A contagem agora é mais que regressiva. Na próxima segunda-feira (28/01), às 7h, Salvador celebrará a contagem regressiva dos 500 dias que faltam para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. A capital baiana será a primeira das sedes brasileiras do mundial a iniciar a contagem, no turno da manhã, em um dos pontos mágicos de Salvador: o Farol da Barra.

Durante o evento, autoridades, grupos culturais e sociedade civil estarão reunidos para comemorar este importante marco. O público será agraciado com intervenções artísticas, rodas de capoeira, baianas, dentre outros ícones da cultura baiana. O pôster oficial da sede para a Copa de 2014 também estará exibido no local. Em seguida, representantes da cultura baiana formarão o número 500, no gramado do farol, para mostrar ao mundo que a população baiana está unida na contagem regressiva para os dias da competição.

Na oportunidade, os Secretários, Estadual da Copa, Ney Campello, e do Escritório Municipal da Copa, Isaac Edington, farão um balanço das ações do Governo do Estado da Bahia e da Prefeitura Municipal de Salvador, com relação aos preparativos da Sede para a Copa das Confederações 2013 e para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™.

Evento: 500 dias para Copa do Mundo de 2014

Dia: 28/01/13