Salvador irá receber, nesta terça-feira (28/01), o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, que irá e à Arena Fonte Nova nesta terça-feira (29), a partir das 9h30, para vistoriar as ações de Salvador para a Copa do Mundo. O representante da instituição máxima de futebol será recebido pelo governador Jaques Wagner, pelo prefeito ACM Neto e pelos executivos da Fonte Nova Negócios e Participações, comandados pelo seu presidente, Frank Alcântara.

No encontro, o secretário estará acompanhado pelo o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o presidente do Comitê Organizador Local (COL), José Maria Marin e os integrantes do Conselho de Administração do COL Ronaldo e Bebeto.

A vinda faz parte do tour que a comitiva irá fazer às 12 cidades-sede da Copa durante este ano, que celebra a proximidade da Copa das Confederações da FIFA e a contagem regressiva dos 500 dias para a Copa do Mundo da FIFA. Na primeira parte do tour, além da capital baiana, o secretário já visitou Fortaleza (27), Brasília (28) e, na próxima quarta-feira (30), irá ao Rio de Janeiro.“Já entramos na reta final dos preparativos para esses eventos tão importantes no país dos pentacampeões mundiais. Estou muito entusiasmado de poder vivenciar esses momentos especiais pessoalmente no Brasil", afirmou o secretário geral.

O Escritório Municipal da Copa do Mundo da FIFA (Ecopa) também será representado no evento, através do secretário Isaac Edington, que destaca a importância do encontro em um momento tão decisivo. “Nesta visita, poderemos estreitar os laços com as instituições que estão envolvidas no processo de preparação para as competições e poderemos mostrar que Salvador irá sediar os eventos de forma eficiente, o que irá contribuir para a sua promoção e desenvolvimento social”, afirmou o secretário.

O encontro poderá ser acompanhado pela imprensa para registro de imagens.

Coletiva de Imprensa

Entre as 10h30 e 11h, os jornalistas poderão participar de uma coletiva de imprensa, que será feita na Praça Sul, a área da ferradura do estádio. Para participar, os profissionais de imprensa devem chegar ao estádio às 9h, com acesso pelo Portão Sul (Rampa do Dique do Tororó), trajando calça jeans e blusa com manga, para receberem os equipamentos de segurança e as credenciais de acesso ao local da coletiva. Neste evento, não haverá disponibilidade de estacionamento na área interna da Arena Fonte Nova.

Fonte: Ecopa

Imagem: FIFA