Foi apresentada nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, a nova camisa da seleção brasileira. O uniforme, revelado em um evento na praia de Copacabana e com o santista Neymar como modelo, é o que será usado na Copa das Confederações, que acontecerá no Brasil, em junho deste ano.

A apresentação teve um momento de mistério, quando dezenas de garotos apareceram com máscaras com o rosto de Neymar. Pouco depois, o "original" ficou em destaque e mostrou a nova camisa verde e amarela. As novidades são a gola colarinho e um canarinho nas costas, onde fica a frase "nascido para jogador futebol". 

O desenvolvimento desta nova camisa começou há cerca de um ano. Um protótipo dela chegou a vazar na internet meses antes da apresentação oficial.

O novo uniforme produzido pela Nike, fornecedora oficial da seleção brasileira, não é o que será usado na Copa do Mundo de 2014. Uma outra camisa já está sendo desenhada pela empresa e seu esboço chegar a ser aprovado pelo presidente da CBF, José Maria Marin, ainda neste de janeiro.  

Estiveram presente no evento além de Marin, o técnico Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira, coordenador de futebol da equipe principal. O presidente da CBF aproveitou a oportunidade para anunciar de forma oficial Bebeto como coordenador das categorias de base da CBF e Alexandre Gallo como novo comandante da seleção sub-20. 

Fonte: Uol

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608