Na primeira coluna de 2013 no site da FIFA, o secretário geral da entidade, Jérôme Valcke, comentou o primeiro ciclo de visitas às sedes da Copa das Confederações FIFA 2013, realizado de 27 a 30 de janeiro. No artigo, Valcke comenta o avanço das obras e dos planos operacionais e reafirma a confiança na entrega, até abril, dos estádios que serão sede do torneio.

“A minha confiança no Brasil é baseada na firme responsabilidade assumida pelos governadores e prefeitos em cumprir com os seus compromissos na garantia de que todos os seis estádios da Copa das Confederações da FIFA estarão concluídos até meados de abril para que, assim, possam receber pelo menos dois eventos-teste adequados antes do início do torneio”, disse.

O secretário geral falou ainda do pesar pela tragédia de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e elogiou o pôster oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014, revelado na última quarta (30.01) pelos embaixadores do Mundial. Valcke também comentou a rodada dupla que inaugurou o gramado da Arena Castelão em Fortaleza e agradeceu o empenho dos operários que trabalham na construção dos estádios, garantindo mais uma vez que terão direito a ingressos para os jogos.

Confira o artigo completo no site da FIFA.

Fonte: Portal da Copa