Em evento realizado na quinta-feira, no Rio de Janeiro, Fifa e Comitê Organizador Local (COL) anunciaram que o fumo está proibido dentro dos estádios da Copa das Confederações, em 2013, e da Copa do Mundo, em 2014. Jerôme Valcke, secretário-geral da entidade máxima do futebol, e Ronaldo, integrante do COL, foram os responsáveis por encampar a campanha contra o cigarro.

“Será uma Copa sem fumo. O uso do tabaco pode prejudicar as pessoas no estádio e não tem nada pior do que a pessoa fumando na sua frente nos estádios. Não será permitido fumar dentro dos estádios na Copa das Confederações e na Copa do Mundo”, afirmou Valcke.

Haverá, porém, locais onde o fumar será permitido. Os torcedores que quiserem acender seus cigarros precisarão se dirigir para as áreas externas dos estádios. “Eles não ficarão sem espaço para fumar no intervalo. Espero que as pessoas estejam bem para não sair dos seus assentos durante os jogos”, completou o secretário da Fifa.

Ronaldo, que admite ser fumante, foi alvo de críticas pelo vício quando jogou no Corinthians e brincou com a regra enquanto segurava a placa indicativa da proibição. “Mais um incentivo para parar de fumar”, disse.

Na Copa de 2010, na África do Sul, o fumo já não era permitido dentro dos estádios. Além de placas, a organização anunciava pelo sistema de som a proibição.

Fonte: www.gazetaesportiva.net

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608