Faltam 30 dias para a Fonte Nova abrir em definitivo ao público, dia 7 de abril. Nesta sexta-feira (8), o consórcio faz a entrega simbólica do estádio ao governo do estado e aproveita para homenagear as operárias da obra. São dois eventos diferentes. Pela manhã, a primeira-dama Fátima Mendonça participa de café da manhã com auxiliares de diversas áreas, engenheiras, armadoras e técnicas de saúde do trabalho que representam 13% do total de empregados, informa a  secretariade políticas para as mulheres. No final da tarde, haverá um tour para a imprensa, com representantes do consórcio. Serão percorridos o salão de mídia, camarotes, Lounge Premium, zona mista e vestiários, além do campo. À noite, a Fonte será iluminada de lilás.
 
A entrega seria no dia 28 de fevereiro, mas foi remarcada por “zelo e cuidado”, segundo o governo e o consórcio. E a inauguração também foi adiada em uma semana: de 29 de março para 7 de abril. Até o clássico Ba-Vi, está previsto o fim da obra do sistema viário da região, com dois novos viadutos para facilitar o trânsito no Dique e o acesso ao Bonocô. De acordo com a Secopa, em 18 de março terá início a montagem dos 5 mil assentos temporários da Copa das Confederações, com fim 20 de abril.
 
Brasília - O estádio Mané Garrincha, em Brasília, será o palco da abertura do Brasileiro. No dia 25 de maio, Santos e Flamengo vão se enfrentar na  reconstruída arena, que terá capacidade para abrigar cerca de 70 mil torcedores. O acordo foi fechado entre dirigentes da CBF e o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke. A tabela será oficialmente divulgada até o fim do mês. Além de Brasília, a CBF quer realizar outros jogos da Série A em estádios que serão usados na Copa, mas a cidade não tem time na elite, como Fortaleza.
 
Fonte: iBahia.com
 
Foto: Unloop Filmes
Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608