Uma comitiva da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) realizou a última inspeção geral na Arena Fonte Nova antes de Copa das Confederações. Com 60 técnicos e especialistas de uma dezena de áreas, o grupo verificou as obras no estádio que sediará três partidas do evento em junho de 2013.

 

Ney Campello, Secretário Estadual da Copa, apontou a importância da vistoria para que não haja problemas na reinauguração do estádio, que terá um Ba-Vi. “Essa é a última inspeção geral que certamente apontará os ajustes observados por uma equipe muito experiente e multidisciplinar. Saberemos após a visita quais as correções que precisarão ser feitas para a inauguração da Arena, no dia 07 de abril, e assim tentar chegar mais próximo do ideal”, avaliou.

 

Após a visita, toda a comitiva foi a um hotel de Salvador para apresentação a respeito do estádio e da cidade na Copa das Confederações. Nomes importantes como Chris Unger, chefe do escritório da Copa do Mundo de 2014, estiveram no grupo.

 

As obras da Arena Fonte Nova estão 99% concluídas. Na Copa das Confederações, o estádio baiano receberá dois jogos da fase de grupos, incluindo o duelo entre Brasil e Itália, além da decisão de terceiro lugar.

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608