O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, anunciou nesta terça-feira (19), que o sorteio das chaves da Copa do Mundo de 2014 acontecerá no dia 6 de dezembro, às 13h, na Costa do Sauipe, na Bahia. O anúncio foi feito durante um encontro com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, em Zurique.

O encontro, que também contou com a presença do presidente da Fifa, Joseph Blatter, serviu para discutir a preparação do Brasil para a Copa das Confederações, que acontece em junho deste ano, e para o Mundial de 2014. Valcke também anunciou através do seu twitter, que o sorteio das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, que será na Rússia, acontecerá em julho de 2015, em São Petersburgo.

“É uma conquista que começou com a campanha para sediar a abertura da Copa, onde nos posicionamos e conseguimos mostrar que somos, no Nordeste, o destino mais procurado, inclusive com o maior parque hoteleiro. Superamos as cidades de São Paulo, Minas Gerais e Fortaleza, que também demonstravam forte interesse”. Segundo ainda o governador, Costa do Sauípe possui infraestrutura para um evento desse porte, “possibilitando que toda a comitiva fique hospedada no lugar onde vai ocorrer o evento, além de ter atrativos como praia, piscina, campo de golfe, entre outros”.

Fonte: iBahia

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608