O Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) apresenta nesta quarta-feira (27) os resultados do estudo “Mapeamento de ações, programas, projetos e iniciativas para o Legado Social de Eventos Esportivos em Salvador".

Foram coletadas informações sobre atividades em curso e as planejadas para 2013 e 2014, por instituições do Município de Salvador, Governo do Estado da Bahia, além das organizações da sociedade civil e iniciativa privada.O relatório avalia as contribuições sociais que a população da capital baiana receberá dos megaeventos esportivos que serão sediados no Brasil (Copa das Confederações, Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e Paralímpicos). O encontro será realizado a partir das 14h, no auditório da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), no Centro Histórico.

De acordo com a agência da Organização das Nações Unidas (Onu), o estudo servirá para subsidiar as estratégias locais, apoiar a identificação de janelas de oportunidades e contribuir para o fortalecimento de parcerias pré-existentes, além de estabelecer novos projetos.

 

Fonte: iBahia

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608