A Fifa divulgou na última quarta-feira (3) um novo balanço dos ingressos já vendidos para a Copa das Confederações no Brasil, que acontece em junho. Fato curioso é que o jogo entre México e Itália, que acontecerá no Maracanã, possui um número superior de entradas comercializadas em relação à estreia da seleção brasileira contra o Japão, no Estádio Nacional de Brasília, e até mesmo que a final da competição.

Até o momento, o primeiro jogo dos italianos e mexicanos conta com 60.717 mil ingressos vendidos. Enquanto isso, o duelo entre brasileiros e japoneses, que também marca a abertura do torneio, está com 58.620 mil bilhetes comercializados.

O confronto entre Itália e México também possui uma procura superior até mesmo que a final da Copa das Confederações, que está com 58.860 mil.

Outra partida que já possui um bom público garantido é o duelo entre Brasil e México, marcado para o dia 19 de junho. De acordo com o balanço divulgado pela entidade, 47.075 mil ingressos foram vendidos. Já a partida entre as seleções brasileira e italiana está com 40.719 mil entradas negociadas.

Quem ainda não "empolgou" até o momento é a Espanha. Atual bicampeã europeia e campeã mundial, a equipe comandada por Vicente del Bosque atraiu 36.781 mil espectadores para a partida contra o Taiti. O jogo com menor público é Nigéria x Uruguai, com 13.796 mil entradas vendidas.

Apesar das curiosidades, a Fifa comemora a grande procura e afirma que o evento já é um sucesso entre os brasileiros.

"Os números provam que a Copa das Confederações da Fifacom a participação de quatro campeões da Copa do Mundo é um evento muito aguardado, especialmente pelos fãs e residentes locais, que estão ansiosos por vivenciar a ação ao vivo, em um dos seis estádios da Copa do Mundo da Fifa. Apesar da enorme procura, ainda há boas chances de conseguir ingressos para a maioria dos jogos antes do final da atual fase de vendas, no dia 28 de maio", explica Thierry Weil, Diretor de Marketing da Fifa.

O comunicado divulgado pela entidade máxima do futebol também informa que 246 mil ingressos ainda podem ser compradas para o evento. As vendas acontecem pelo site oficial do Fifa.  O valor das entradas varia enentre R$ 28,50 e R$ 418. 

 Fonte: Uol

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608