Para a Copa das Confederações e para a Copa do Mundo de 2014, o Ministério do Turismo prevê mais de dez mil vagas para qualificação de profissionais do setor turístico para este ano na Bahia. As oportunidades serão pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec Turismo).
 
 
No ano passado, 3.761 alunos se matricularam em 21 cursos em Salvador. Durante o 2º Salão Baiano do Turismo, que será realizado no Centro de Convenções da Bahia, de 11 a 14 de abril, o secretário de Programas do Turismo do MTur, Fábio Mota, vai apresentar os resultados com maior profundidade. "Com esse programa, conseguimos fazer a qualificação profissional dentro da empresa. Nosso compromisso é melhorar os serviços turísticos do Brasil e provocar a competitividade mundial", defende Mota.
 
 
De forma complementar ao Pronatec Copa, o Ministério firmou dois convênios com a Secretaria de Turismo da Bahia para a qualificação de 1.620 profissionais que atuam em profissões de contato direto com os turistas, em Salvador. O investimento é de R$ 2,2 milhões para a qualificação de motoristas de táxi e comerciantes informais e os cursos serão voltados para as cidades de Salvador (sede), Cachoeira, Cairú, Itaparica, Lauro de Freitas, Lençóis, Mata de São João, Maragogipe e Vera Cruz.
 

 

Nesta quarta-feira (10), o ministro do Turismo, Gastão Vieira, participa da abertura do Salão Baiano de Turismo, às 18h. "É fundamental o ministério estar presente na Bahia. O estado é um dos grandes destinos do turismo nacional e precisamos reforçar essa vocação", assinala.

 

Fonte: IBahia

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608