Os órgãos municipais que atuam na operacionalização dos eventos da Arena Fonte Nova reuniram-se nesta quarta-feira (10), no Escritório Municipal da Copa (Ecopa), na Avenida ACM, para analisar a organização do clássico entre Bahia e Vitória, visando a preparação para a Copa das Confederações. O encontro contou com a presença do titular do Ecopa, Isaac Edington, e dos representantes da Secretaria de Ordem Pública, Guarda Municipal, Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom), além da Polícia Militar.

Segundo Edington, no momento, todos estão engajados na tarefa de prover as condições necessárias para o sucesso da Copa das Confederações, que acontece em junho e tem Salvador como uma das cidades-sede. A capital baiana vai sediar três partidas, entre elas o clássico mundial Brasil x Itália, no dia 22 de junho, às 16h. O evento será o grande teste para a Copa do Mundo 2014.

Antes do último domingo (7), uma das grandes expectativas para o funcionamento da nova arena era a operacionalização do sistema de transporte para a chegada dos torcedores até o local do jogo. Na avaliação do secretário da Ecopa, o resultado foi muito positivo. "Claro que ainda há falhas a serem corrigidas, mas de forma geral o sistema funcionou muito bem, tanto do ponto de vista de quem foi de carro como de quem usou o transporte público. Na verdade, como o próprio prefeito já disse, cada evento é um aprendizado para nos aperfeiçoarmos", explica Isaac Edington.

Agora, a atenção da equipe está centrada nos próximos passos até a realização da Copa das Confederações, especialmente no que se refere à publicidade no entorno da arena, ao ordenamento do comércio informal e ao acesso de público.  "Daqui em diante, todos os nossos esforços estão concentrados em atuar, de forma articulada, para que cada um desses pontos funcione de forma mais acertada, garantindo o sucesso do evento", concluiu o secretário.

Fonte: Agecom