Em vigor desde a última quarta-feira (10), a Comissão Especial de acompanhamento da Copa do Mundo, criada pela Câmara Municipal de Salvador (CMS), discute questões relacionadas à Copa de 2014.

Alguns espaços de Salvador receberão visitas técnicas, como a própria Arena Fonte Nova, o Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães, Teatro Castro Alves e projeto Caminho das Fontes, que tem como objetivo revitalizar as fontes que ficam no entorno do novo estádio. O objetivo destas vistorias é fiscalizar a revitalização das fontes que ficam no entorno da Arena.

Para o presidente da Comissão Especial, Everaldo Augusto, a cidade de Salvador precisa aproveitar os grandes eventos esportivos para acelerar e priorizar obras na capital baiana.“A Cidade precisa de mobilização e trabalho para garantir que a realização do mundial crie estrutura urbana para Salvador, que a mobilidade seja alcançada da maneira mais ampla, que se rendam negócios, e ainda, que investimentos sejam atraídos para fortalecimento do comércio local”, pontuou.

Ainda está na lista de prioridades uma avaliação e discussão envolvendo a mobilidade urbana de Salvador, como a regularização dos mototaxistas, já que a capital baiana sediará jogos das Copas das Confederações, em junho de 2013, Copa do Mundo, em 2014, além de algumas modalidades dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, em 2016.

Fonte: Correio*