A pouco menos de dois meses para o pontapé inicial da Copa das Confederações da FIFA 2013, uma comitiva brasileira viajou à Europa com a missão de visitar os dois países que representarão o continente na competição. O ex-atacante e membro do Comitê Organizador Local (COL) Ronaldo e o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, estiveram em Turim, na Itália, neste domingo (21.04), ao lado do diretor de Comunicações e Assuntos Públicos da FIFA, Walter De Gregorio.

 

A excitação em torno da competição ficou evidente durante uma coletiva de imprensa que foi transmitida ao vivo pela TV italiana. Ronaldo apresentou as mais recentes informações sobre os preparativos para o torneio, que acontecerá em seis cidades brasileiras entre os dias 15 e 30 de junho e terá a participação dos campeões das seis confederações afiliadas à entidade máxima do futebol, além da atual campeã mundial Espanha e do anfitrião Brasil.

 

 

A Itália disputará a sua segunda Copa das Confederações da FIFA, depois da participação na África do Sul 2009 na condição de seleção campeã do mundo. Desta vez, os italianos se classificaram como vice-campeões da UEFA Euro 2012. A Azzurra iniciará a busca pelo título inédito no dia 16 de junho contra o México, campeão da Concacaf, no Rio de Janeiro.

 

A próxima parada do Tour Promocional da Copa das Confederações da FIFA 2013 será em Madri, na Espanha, na próxima terça-feira (23.04). Haverá uma entrevista coletiva a partir de 11h30 (horário local), na Ciudad de Fútbol, sede da Real Federación Española de Fútbol.

 

Fonte: Portal da Copa | FIFA

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608