Discutir aspectos relacionados à preparação e qualidade dos gramados para a Copa das Confederações de 2013. Esse é o principal objetivo do seminário que acontece em Salvador, promovido pela FIFA e pelo COL – Comitê Organizador Local.

 

A abertura do evento aconteceu ontem (22), em um hotel da capital baiana, e contou com a participação de representantes da FIFA, do COL, das sedes e dos responsáveis pela manutenção dos gramados dos Campos Oficiais de Treinamentos e dos estádios oficiais.

 

Na primeira parte do evento, a discussão girou em torno das condições desejadas para os campos, como estabilidade, nivelamento, alta tração da superfície, boa interação do jogador com a bola e o equipamento e aparência consistente e uniforme.

 

O consultor da Fifa, Andy Cole, destacou a importância de se manter o bom nível dos gramados para a prática do futebol.

 

- A parte mais importante para os jogadores são os campos, ou seja, os locais de treino. Afinal, é onde eles melhoram suas condições físicas, para dar o melhor durante o jogo. Os aspectos que serão tratados nesses dois dias são muito relevantes. Precisamos tratar nossos gramados com qualidade.

 

O seminário continua nesta terça-feira, no Estádio de Pituaçu. O estádio é um dos Campos Oficiais de Treinamento de Seleções (CTS) para a Copa das Confederações e Copa do Mundo. Em 2011, o gramado de Pituaçu foi eleito o melhor do Brasil. O estádio vai receber a Seleção Brasileira durante a preparação para a partida contra Itália, na Copa das Confederações.

 

Fonte: Globo Esporte

 

Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608