A Prefeitura de Salvador informa que não existe nenhuma proibição para a realização de eventos juninos na cidade. A administração municipal e o governo do estado estão, inclusive, elaborando uma ampla programação de eventos com o objetivo de oferecer ao cidadão soteropolitano e aos turistas opções de lazer, cultura e entretenimento alinhadas à realização do calendário de jogos na cidade durante a Copa das Confederações, em especial valorizando as tradições do São João.

 

A Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom) não recebeu, até o momento, nenhuma solicitação para a realização de eventos nos dias dos jogos da Copa das Confederações. Portanto, a informação publicada pelo jornal Tribuna da Bahia de que ó órgão teria negado qualquer licença não procede.

 

O secretário do Escritório da Copa em Salvador, Isaac Edington, destacou a importância dos eventos esportivos para o desenvolvimento da cidade. “Salvador, bem como todas as cidades-sede, tem recebido investimentos em diversas áreas (infraestrutura, requalificação de espaços urbanos, mobilidade, segurança, capacitação de mão de obra, saúde, equipamentos públicos, cultura, turismo), o que tem dinamizado a sua economia, através da geração de emprego e renda para os mais variados setores, trazendo benefícios para toda a população. Tudo isso vem gerando oportunidades que impulsionam o desenvolvimento da cidade e elas estão acontecendo justamente por conta da realização dos jogos”, salientou.

 

“Uma vez bem sucedidos, Salvador poderá se posicionar cada vez mais como uma cidade apta a receber novos eventos em inúmeras áreas. A cidade de Salvador está cumprindo rigorosamente o que determina a Lei Geral da Copa (Lei Federal nº. 12.663/12), no sentido de garantir a realização de todas as atividades previstas com pleno êxito. Assim, estamos trabalhando intensamente para que a capital baiana se torne uma cidade cada vez melhor e seja ainda mais desfrutada por todos os soteropolitanos”, acrescentou Isaac Edington.

Imagem: Internet

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608