Em artigo publicado nesta sexta-feira (03.05) no site da FIFA, o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, informou que os centros de ingressos da Copa das Confederações serão abertos em 29 de maio nas seis cidades-sede. A partir desse dia, quem comprou as entradas para o torneio poderá resgatá-las em locais e horários que vão ser divulgados na próxima segunda (06.05).

Valcke disse ainda que lamentou não estar presente na reabertura do Maracanã, mas visitará o estádio em 15 de maio, na próxima visita ao Brasil. No dia anterior, o secretário geral estará no Estádio Nacional de Brasília.

“O único estádio ainda incompleto é o de Brasília, mas notícias animadoras da capital brasileira chegaram até mim após a mais recente visita de inspeção desta semana, com fotos do gramado e das cadeiras instaladas. O local que receberá a partida de abertura no dia 15 de junho está ganhando forma e organizará o primeiro evento-teste no próximo dia 18 de maio. Isto é bastante tardio, mas fundamental”, disse Valcke.

Ele informou ainda que a montagem das estruturas temporárias já está em curso em todas as sedes, com exceção de Brasília, e que os árbitros dos jogos do torneio serão confirmados em 13 de maio. Nesse dia, Valcke estará em Natal, ponto de partida da visita ao país e primeira sede da Copa do Mundo da FIFA 2014 a ser inspecionada em 2013.

A Copa das Confederações será disputada entre os dias 15 e 30 de junho, nas cidades de Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Salvador e Rio de Janeiro. A seleções participantes são Brasil, Espanha, Itália, Uruguai, Nigéria, Japão, México e Taiti.

 

Fonte: PortaldaCopa / Fifa.com 

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608