A quarta e última janela de inscrições para Centros de Treinamento de Seleções (CTS) foi aberta nesta quarta-feira (1/5). Durante todo o mês de maio, novos locais e todos os campos que não foram incluídos nas versões anteriores do Catálogo de Centros de Treinamento de Seleções poderão se candidatar. É importante ressaltar que a decisão de utilizar os CTSs fica a cargo das seleções, sem nenhuma interferência do Comitê Organizador Local (COL) ou da FIFA.

 

A inscrição, a exemplo do que aconteceu nas três primeiras janelas, é feita por um endereço eletrônico (https://www.surveymonkey.com/s/inscricaocts) Qualquer local no território nacional pode se candidatar, já que o catálogo não se limita às cidades-sede dos jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O prazo termina no dia 31 de maio.

 

Os Centros de Treinamento de Seleções são locais que servem como base de uma seleção durante a Copa do Mundo da FIFA e são gerenciados pelas próprias seleções. Toda a estrutura é montada pelas equipes, sem nenhuma ingerência do COL ou da FIFA. São compostos por um local de treinamento e um hotel oficial. Não existe limite de CTSs para uma mesma cidade ou um mesmo estado. É levada em conta a qualidade técnica dos locais oferecidos. Uma mesma cidade pode ter mais de um CTS, enquanto outras poderão não ter nenhum.

Os requisitos básicos para a inscrição são:

- O CTS deverá estar disponível para utilização exclusiva da FIFA, da seleção participante e do COL por um período de pelo menos 45 dias durante a Copa do Mundo da FIFA.

- O hotel deverá ter no mínimo três estrelas e estar localizado a aproximadamente 20 minutos do referido centro de treinamento, considerando o deslocamento feito com a utilização de batedores.

- O hotel deverá estar localizado a, no máximo, 1h de distância de um aeroporto que comporte aeronaves com capacidade de 120 passageiros, considerando o deslocamento feito com a utilização de batedores.

- A instalação que pretende sediar um Centro de Treinamento de Seleções deverá ter pelo menos um campo em excelentes condições, construído de acordo com os parâmetros internacionais estabelecidos pela FIFA/COL, que esteja situado, no máximo, a 20 minutos do hotel proposto, caso ambos não sejam no mesmo lugar.

- As dimensões do campo deverão ser, preferencialmente, de 105m x 68m, aceitando-se campos com comprimento mínimo de 102m e largura mínima de 67m e com áreas livres mínimas de 7,5m atrás dos gols e 6m nas laterais.

- É desejável que haja outro campo com dimensões mínimas de 52,5m x 68m, adjacente ao campo principal, para treinamentos específicos, com as mesmas características de gramado e sistema de iluminação.

 

Fonte: FIFA

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608