Nesta segunda-feira, 06, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) realizará a penúltima e 13ª edição do Goal to Brasil que apresentará o Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa, como destino turístico para a Copa do Mundo 2014, na Cidade do México. O evento, voltado para promoção das cidades-sede do Mundial e da Copa das Confederações, tem como objetivo apresentar os principais destinos e atrações turísticas dessas cidades. O México é um dos principais mercados para a Embratur, segundo dados do anuário estatístico divulgados recentemente pelo Ministério do Turismo, mais de 64 mil mexicanos estiveram no Brasil, em 2012.

 

“O mercado mexicano é prioritário para Embratur e estamos trabalhando arduamente na intensificação da busca de turistas potenciais dentro da América Latina. O México é, sem dúvida, um país que almejamos atingir com a promoção turística internacional do nosso país, pois é um visitante com grande potencial de crescimento”, explicou Flávio Dino, presidente da Embratur.

 

Um dos grandes destaques do Goal to Brasil no México será a apresentação de um grupo da escola de samba São Clemente, que agitará o encerramento “Vivência Brasileira” com os grandes sambas-enredos da escola e com uma parte de sua bateria.  A gastronomia carioca também marcará a presença. No comando do fogão, os chefs Rodrigo Viana, Mônica Rangel e Heiko Grabolle – representates da associação Brasil à Mesa, que tem um acordo de cooperação com a Embratur – serão os embaixadores da gastronomia brasileira na edição. As preparações que compõe o menu com características da região fluminense serão apresentadas às autoridades locais, profissionais do turismo e jornalistas pelas mãos dos chefs. No cardápio estão presentes pratos tradicionais como feijão tropeiro, caldinho de feijoada, escondidinho de camarão, picadinho, coxinha, cuca de banana,  brigadeiro, bolo de aipim com coco, entre outros.

 

A cada edição do Goal to Brasil, um estado tem espaço maior para a divulgação de seus atrativos. A programação começará com uma coletiva de imprensa, em que os porta-vozes do governo federal e do estado do Rio de Janeiro falarão aos jornalistas mexicanos sobre os preparativos do país para sediar os grandes eventos do futebol. Também haverá uma rodada de apresentações de todas as regiões do Brasil e, no final, os profissionais receberão informações específicas do estado-anfitrião.

 

O evento tem duração de um dia e contará com a presença de aproximadamente 250 convidados do mercado turístico mexicano dentre profissionais, imprensa, formadores de opinião e autoridades, além dos co-expositores brasileiros representando as 12 cidades-sede da Copa do Mundo.

 

Outras 12 edições já foram realizadas nos seguintes países : Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Canadá, Espanha, Alemanha, Itália, Franca, Inglaterra, Portugal e Peru. A última edição acontecerá em Nova York (EUA), no dia 9 de maio, quando será apresentado o destino Brasil.

 

Fonte: Embratur 

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608