A última edição do Goal To Brasil, realizada nesta quinta-feira (09.05), em Nova York, nos Estados Unidos, foi marcada pelo grande interesse por informações sobre o Brasil. Após passar por 13 países, o evento da Embratur chegou aos Estados Unidos, que é o segundo maior emissor de turistas estrangeiros para destinos brasileiros.

 

“Em 12 destas edições, uma cidade-sede da Copa do Mundo FIFA 2014 foi anfitriã, e teve destaque especial, apresentando seus atrativos turísticos, cultura e gastronomia”, destacou o diretor de Marketing da Embratur, Walter Vasconcelos. Ele aproveitou para fazer um breve balanço da ação. “Qualificamos centenas de operadores de turismo e agentes de viagens, além de inserir o Brasil nas páginas dos principais veículos de comunicação do mundo”.

 

A projeção da imagem do Brasil também foi um dos temas tratados na coletiva de imprensa do Goal To Brasil NY, que reuniu mais de 30 jornalistas. “O país já está em evidência, e a nossa preocupação é aproveitar esta visibilidade pra inserir o Brasil no imaginário do mundo, e que isso impacte diretamente no número de turistas que visitam o país”, comentou o diretor.

 

Segundo ele, em 2012, o Brasil recebeu US$ 6,7 bilhões em entrada de divisas de estrangeiros. A meta é até 2020 triplicar esse volume. Assim como também dobrar o número de turistas no País, que no último ano recebeu 5,7 milhões de visitantes.

 

Vivências Brasileiras

 

 
O projeto Vivências Brasileiras encerrou a edição do Goal to Brasil Nova York e apresentou para o público de mais de 200 pessoas a riqueza da gastronomia brasileira, além da diversidade musical encontrada no país.

 

 

No cardápio, pratos tradicionais como caldinho de feijoada, peixe com pirão de mandioca, arroz de carreteiro, arrumadinho de carne de sol, entre outros. Já a apresentação cultural ficou por conta do grupo Patubatê, que, ao som de sucatas, cria performances com ritmos como maracatu, samba, funk, afro, frevo, baião, ijexá, carimbó, ciranda, tambor de crioula, capoeira.

Fonte: Portal da Copa 

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608