Um dos pontos altos das comemorações pelos mil dias que faltam para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, em Salvador, foi a assinatura de um Protocolo de Intenções pelo Município de Salvador, Governo do Estado e entidades da sociedade civil engajadas no processo de preparação da cidade para o maior evento esportivo do Mundo.

A assinatura, inédita no Brasil, aconteceu esta manhã na sede da mais antiga Faculdade de Medicina do Brasil, no Pelourinho, e reuniu autoridades da Prefeitura Municipal de Salvador e do Governo do Estado com representantes da Câmara Municipal, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL – BA), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC-BA), Federação Bahiana de Futebol (FBF), Associação Brasileira da Indústria de Hoteis (ABIH-BA), Associação Baiana de Imprensa, Associação Brasileira de Agências de Viagens da Bahia (ABAV-BA), Afoxé Filhos de Gandhy, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Universidade Federal da Bahia.

O Protocolo tem como objetivo a convergência de esforços entre as instituições, com a finalidade de preparar a Cidade de Salvador para as Competições e para os legados físicos, sociais e institucionais que serão deixados. Dessa forma, a intenção é de que sejam realizadas, dentro das competências de cada ente, ações e projetos que promovam a sustentabilidade, a inclusão social, a valorização da matriz africana da Cidade e o desenvolvimento econômico e social da sua população.

Foto: Secom / Margarida Neide
Legenda: Prefeito João Henrique assina Protocolo de Intenções com entidades da sociedade civil.