O Sebrae realiza até a próxima sexta-feira (24.05) o 2º Papo de Negócio 2014. O tema desta edição do evento virtual é licenciamento de produtos e pontos de vendas oficiais da Copa do Mundo FIFA 2014. Respondem às dúvidas dos pequenos negócios Rodrigo Pereira, da Globo Marcas, e Roberto Haron Filho, da Alumiart Falcão. Para participar, é só mandar uma pergunta para os convidados ou votar nas perguntas de maior interesse.

A Globo Marcas é a master licenciada da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013, e oferece ao mercado oportunidade de licenciamento de produtos e de distribuição desses artigos em todo o Brasil.

Segundo Rodrigo Pereira, hoje já são aproximadamente 50 empresas licenciadas, totalizando cerca de 60 linhas de produtos já concretizadas e que estão em fase de desenvolvimento e aprovação. "Muitos desses produtos estarão no mercado em curtíssimo espaço de tempo, até porque muitos desses itens estarão à venda para a Copa das Confederações.”

Roberto Haron Filho, sócio da Alumiart, empresa de São Paulo que fabrica baldes de gelo e porta latas, diz que o processo para se conseguir o licenciamento é simples. “A partir do momento em que fechamos o contrato, recebemos uma chave de acesso ao site da FIFA. Toda a criação, a arte já está pronta. Você simplesmente tem que buscar no site e adaptar o seu produto”, disse.

 

Entrevista
Criado pelo Sebrae para transmitir conhecimento, o Papo de Negócio funciona como uma entrevista coletiva durante seis dias, período em que os participantes (internautas) fazem perguntas aos palestrantes. A dinâmica tem início com um vídeo de cada convidado para despertar no internauta o interesse sobre os pontos abordados e fazer com que eles enviem perguntas para a "entrevista coletiva".

 

A terceira edição do Papo de Negócio está programada para 21 a 28 de junho e empresas que estão lucrando com a Copa 2014 vão contar como aproveitam estas oportunidades.

Fonte: Portal da Copa

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608