Após quase um mês de dinâmicas e oficinas, chega ao fim o treinamento presencial do programa Brasil Voluntário para a Copa das Confederações da FIFA. Os candidatos das seis cidades-sede finalizaram os módulos gerais no último fim de semana, 18 e 19 de maio. Todos puderam passar pelas aulas de hospitalidade e acolhimento, segurança e primeiros socorros e história e cultura das capitais que receberão jogos do torneio.

O curso presencial de capacitação, que começou nos dias 26 e 27 de abril, também serviu para que os voluntários se conhecessem melhor e gerasse ainda mais engajamento. Nesta semana, os voluntários começam a ser notificados sobre a área em que irão atuar durante a Copa das Confederações. A seleção levará em conta as habilidades do candidato, participação nos treinamentos e na Rede Brasil Voluntário, além das avaliações psicológicas feitas em sala durante as oficinas e a disponibilidade do candidato de acordo com a função pretendida.

Nos dias 25 e 26 de maio, haverá uma formação específica para os voluntários que atuarão nos aeroportos, oferecida pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e outra para os selecionados como monitores. Os demais voluntários poderão ser convocados por e-mail para novos encontros de acordo com o cronograma estabelecido por cada sede, que também será divulgado na Rede Brasil Voluntário.

Fonte: Portal da Copa

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608