Em parceria com o Ministério do Turismo, a Polícia Federal definiu, nesta semana, o novo modelo do cartão de entrada e saída de estrangeiros do país. Os novos contêm a “Marca Brasil”, que promove a Copa do Mundo de FIFA Brasil 2014 e também a Jornada Mundial da Juventude. No espaço reservado ao carimbo oficial, a mensagem será “See you at the 2014 Word Cup”, que quer dizer “Te vejo na Copa de 2014”.

O novo cartão, considerando a ampliação do acesso a serviços públicos pelo uso da internet, além de ser confeccionado pelas empresas de transporte, está disponibilizado no portal da Polícia Federal (www.dpf.gov.br), na sessão "Serviços" --> "Estrangeiros". Tal medida irá proporcionar uma facilidade aos estrangeiros que venham ao Brasil, pois será permitido o preenchimento e a impressão por conta própria ainda em seus países.

O coordenador-geral de Polícia de Imigração da PF, Luiz Dórea, explica que os cartões serão utilizados até o período da Copa do Mundo de 2014. Após a Copa, os cartões terão a marca das Olimpíadas de 2016. “É uma forma de interagir com as ações do Ministério do Turismo e promovermos o país com os grandes eventos que aqui serão realizados”, disse.

Nos 30 dias da Copa do Mundo de 2014, o país deverá receber 600 mil turistas internacionais. A Jornada Mundial da Juventude deve trazer ao Brasil jovens católicos de pelo menos 190 países, reunindo cerca de 2,5 milhões de turistas brasileiros e do exterior.

Fonte: Portal da Copa

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608