Dando continuidade às ações de preparação de Salvador para a Copa das Confederações da FIFA, a Prefeitura de Salvador promove, neste sábado (25), visita de campo dos coordenadores do Programa Brasil Voluntário, em locais estratégicos da cidade.

 

A ação tem como objetivo apresentar aos 44 coordenadores de área os locais em que vão atuar durante a competição, que são a região do Iguatemi, Av. Tancredo Neves, Rodoviária, Bonocô, Vale de Nazaré, Arena Fonte Nova, Vale dos Barris, Shopping Barra e Ondina. Os voluntários irão contribuir nas áreas de mobilidade e fornecendo informações turísticas aos torcedores que estiverem na capital baiana. 

 

A visita conta com a participação do Escritório Municipal da Copa do Mundo da FIFA (Ecopa) e do Grupo de Trabalho de Mobilidade, composto pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte (Semut), Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) e, no âmbito estadual, da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa (Secopa),  da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb). 

 

Programa Brasil Voluntário 

 

O programa Brasil Voluntário foi lançado pelo Governo Federal no dia 22/01, com o objetivo recrutar 7 mil voluntários para atuar nas seis cidades-sede da Copa das Confederações (Salvador, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza), auxiliando a população, os torcedores, os turistas e a imprensa não credenciada em aeroportos, áreas de fluxo, pontos turísticos e festas públicas. Em Salvador, aproximadamente 600 voluntário irão contribuir com o evento. 

 

Imagem: Brasil Voluntário 

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608