A Prefeitura de Salvador, através do Escritório Municipal da Copa do Mundo da FIFA (Ecopa) e da Superintendência de Uso e Ordenamento do Solo do Município (Sucom), se reuniu com representantes do mercado publicitário ligado à mídia exterior ontem (06/06) para compartilhar as regras de exibição de mídia exterior, baseadas na Lei Geral da Copa para o período dos jogos, entre 15 e 30 de junho.

As normas visam à ordenação do ambiente visual da cidade, respeitando os direitos dos patrocinadores do evento e a amplitude dos espaços que a cidade dispõe para a atividade publicitária.

“Este encontro foi de grande importância, pois se trata de um setor estratégico para a realização dos jogos e para a cidade de uma maneira geral, pois o ordenamento da atividade coíbe ações de marketing de emboscada e atividades ilegais que prejudicam a realização de eventos desta natureza numa cidade como Salvador, que tem grande potencial para atrair outros eventos de porte internacional. A parceria entre o poder público e o mercado publicitário é fundamental para a realização desses megaeventos”, destacou o secretário municipal da Copa, Isaac Edington.

O superintendente da Sucom, Silvio Pinheiro, também marcou presença na reunião e ressaltou que a atuação da superintendência e demais órgãos da Prefeitura com o apoio da Polícia Militar e Polícia Civil serão fundamentais para o êxito da operação.