Em uma iniciativa inédita de envolvimento das comunidades de Salvador no clima da Copa das Confederações da FIFA, a Coca-cola, empresa patrocinadora da competição, está desenvolvendo o concurso “Torcida Colorida Coca-Cola”, que visa a premiar uma rua da capital baiana com a instalação de uma estrutura para a transmissão do jogo Brasil x Itália, no dia 22/06. A ação conta com a parceria da Prefeitura de Salvador, através do Escritório Municipal da Copa (Ecopa) e das Prefeituras-Bairro.

Na ação, foram coletadas frases de moradores de bairros periféricos da cidade, os quais destacaram o nome da rua em que vivem, respondendo a pergunta “Por que minha torcida merece ganhar a transmissão de um jogo da Copa das Confederações da FIFA?”. As respostas foram avaliadas por um júri especializado e as dez melhores estão disponíveis no site www.torcidacocacola.atarde.com.br até o dia 31 de julho.

Em seguida, os moradores selecionados deverão decorar a rua e cadastrar cinco fotos no site da campanha e o material será submetido à votação popular entre os dias 12 e 16 de junho. As três mais votadas serão avaliadas pelo júri, que irá divulgar a rua escolhida no dia 18/06.

O júri técnico é composto por representantes da Coca-Cola, Grupo A Tarde e Ecopa. Para o secretário municipal da Copa, Isaac Edington, a ação é bem-vinda. “A parceria entre poder público, empresas patrocinadoras e comunidade é um dos exemplos de legado institucional e social que estamos construindo com a realização dos megaeventos esportivos em nossa cidade”, afirmou o gestor.