No último sábado (08/06), o ginásio do Sindicato dos Bancários da Bahia foi o local escolhido para mais um encontro presencial do Programa Brasil Voluntário em Salvador.

O Programa do Governo Federal, que capacitou na Bahia mais de 500 voluntários para atuarem na Copa das Confederações FIFA 2013, contou durante todo o processo com o apoio da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), do Escritório Municipal da Copa (ECopa), além de diversos órgãos estaduais e municipais.

 “Acreditamos que é importante valorizar o trabalho do voluntário e fazê-los entender o quão importante é para Salvador receber uma competição como esta. Todos estão preparados para realizar uma excelente recepção dos torcedores e turistas, ajudar na organização do evento e terem a satisfação de fazer parte deste momento único,” declarou Mônica Baqueiro, apoiadora do projeto pela Secopa. 

Durante o encontro, os voluntários puderam tirar dúvidas e receber as últimas informações sobre a realização da Copa das Confederações FIFA 2013 na Bahia, como: orientação e recepção ao público espectador no entorno da Arena Fonte Nova, segurança e a sistemática do plano de mobilidade urbana.

“Nós queremos dar o nosso melhor, mostrar a receptividade do brasileiro que já é conhecida lá fora. Saber que vou trabalhar aqui na minha cidade, passando para o turista tudo que conheço, isso realmente é muito gratificante”, declarou entusiasmada a estudante de 22 anos que faz parte do Programa. 

A atuação dos voluntários funcionará como uma ampla rede de mobilização social, dando suporte no atendimento aos torcedores, além de fortalecer laços com outras pessoas que também estão engajados no mesmo projeto. 

“Nós somos brasileiros e vamos mostrar ao mundo que unidos iremos fazer um belo trabalho na Copa das Confederações, e assim planejar a Copa do Mundo” concluiu o voluntário José Eduardo, 38 anos. 

E a festa vai ser inesquecível para os voluntários e para todos os soteropolitanos. “Os voluntários de Salvador refletem o clima da Copa das Confederações em nossa cidade, que vai ser marcada pela diversidade, alegria, receptividade e competência”, afirmou Ana Brito, coordenadora do Ecopa que acompanha o trabalho em âmbito municipal.

Fonte: Ascom Secopa

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608