Chegou a hora. Após um trabalho articulado entre os diversos órgãos municipais e estaduais a partir das 19h, começa oficialmente a participação de Salvador na Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013.  

Realizar um grande evento desta magnitude como pleno êxito é o desejo de todos os soteropolitanos, pois, com acompetição, inicia-se uma nova fase na cidade, que é a obtenção de conhecimento e experiência na realização de grandes eventos com os mais altos níveis de profissionalismo e organização. E isso pode trazer grandes benefícios a Salvador, que já é conhecida nos âmbitos local, nacional e internacional por ter grande potencial de receber e realizar eventos, o que poderá atrair grandes investimentos e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.  

 Para a administração municipal, um sólido legado institucional está sendo construído. Todas as operações que vêm sendo realizadas são resultado da atuação conjunta entre os diversos órgãos, em todas as esferas, municipais, estaduais e federais que, como partes complementares de um todo, possibilitam concretizar  projetos em prol do crescimento da cidade.

Para o Escritório Municipal da Copa (Ecopa), este é um momento muito importante para Salvador. “Temos a expectativa de que a realização de jogos da Copa das Confederações em Salvador será um sucesso e de que iremos aproveitar todas as oportunidades que um evento como esse pode trazer para a nossa cidade”, comemorou o secretário municipal da Copa, Isaac Edington.

A Copa das Confederações acontece entre os dias 15 e 30 de junho, com jogos em Salvador hoje, às 19h (Nigéria x Uruguai), no dia 22/06, às 16h (Brasil x Itália) e 30/06, às 13h (decisão do terceiro lugar). A competição é considerada evento-teste para a Copa do Mundo da FIFA,  em 2014. 

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608