A final da Copa Coca-Cola, realizada ontem no SESC Piatã foi um sucesso. Na ocasião, garotos de comunidades populares de Salvador puderam interagir e celebrar a premiação ao som do Grupo Olodum, que foi a atração cultural do evento. 

 

Segundo a coordenadora de Marketing da Coca-Cola, Dirlene Barros, a iniciativa busca ir além do torneio de futebol, pois visa levar a felicidade para as comunidades, através de atividades extras, como curso de cabeleleiro, manicure, oficina de acarajé e inserção de brinquedos e jogos nos lugares contemplados pelo projeto.

 

O coordenador de esportes do Escritório Municipal da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 | Salvador cidade-sede (ECOPA), Emerson Ferretti, deu o pontapé inicial do jogo feminino e participou da premiação dos vencedores. 

 

Para Nainara Lima, 14 anos, moradora do Alto do Coqueirinho e integrante do time vencedor da categoria feminina, o torneio foi motivo de felicidade e inspiração para se tornar uma mulher batalhadora e esforçada. 

 

Os vencedores locais irão participar da etapa nacional, a ser realizada entre os dias 19 e 27 de novembro, em local a ser definido pela organização do evento. Ricardo Almeida, 14, morador do bairro de Tancredo Neves e jogador da equipe vencedora da categoria masculina, destacou que o campeonato era uma oportunidade para se projetar no cenário do futebol. “Essa é uma competição mais organizada, com equipes fortes. Participar dela é muito gratificante porque é assim que a carreira da gente vai começar: jogando em outros lugares”. 

 

Participar e apoiar eventos que incentivam a prática de esportes de forma saudável e construtiva é um dos objetivos do ECOPA. São ações como essa que fortalecem a preparação da cidade para receber a Copa do Mundo, através do envolvimento da população soteropolitana. “Nossa intenção é inserir as comunidades no evento e isso contribui para a disseminação do clima da Copa do Mundo na cidade”, finalizou Dirlene Barros.

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608