A hotelaria de Salvador (BA) está comemorando o resultado da Copa das Confederações. A capital baiana recebeu milhares de estrangeiros neste período, com destaque para os visitantes cujas seleções jogaram na cidade, além de também se registrar a presença de belgas, japoneses e argentinos. 
 
 
“Tivemos cerca de 40 mil leitos ocupados na média dos três jogos, com um pico de 100% na partida entre Brasil e Itália e ressaltamos a forte presença do público estrangeiro, contrariando as previsões iniciais. Todos os visitantes, estrangeiros e brasileiros de outras cidades e estados contaram com um receptivo especial, através dos guias e monitores do Turismo, que estavam aptos a realizar atendimentos em até dez idiomas", declarou o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli
 
 
 
Salvador já é um destino consolidado no exterior, figurando entre as cinco mais procuradas pelo turista internacional. Em 2012, 142.803 turistas vindos de outros países chegaram ao Brasil pela capital baiana. Segundo o Estudo de Demanda Turística Internacional, realizado pelo Ministério do Turismo e Embratur, Lazer corresponde a 52,7% dos turistas que visitam Salvador, e desses, 60% buscam Sol & Praia.
 
Fonte: Mercado&Eventos
Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608