A Prefeitura de Salvador, através do Escritório Municipal da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 | Salvador cidade-sede (ECOPA), promove, nestas terça e quarta, 27 e 28, o Workshop de Elaboração de Projetos para Captação de Recursos, destinado às federações desportivas baianas. Os trabalhos acontecem das 8h às 17h, no auditório do SEBRAE, localizado nas Mercês.

O Workshop tem como objetivo qualificar as federações a elaborar projetos que as habilite a captar recursos frente às iniciativas pública e privada. Dessa maneira, o Sebrae e o ECOPA colaboram para o desenvolvimento do esporte em Salvador. Nesta quarta,  o gestor do ECOPA participa da abertura de uma das atividades, a partir das 14h.

Ministrado pela economista especializada em finanças empresariais, Rita Rios, o curso possui conteúdo programático composto por temas, como Definição do Problema, Estrutura Lógica de um Projeto, Validação e Contextualização do Projeto e Planilha de Desembolso.

Após as aulas expositivas, os participantes farão uma aplicação prática do conteúdo, elaborando projetos que, na segunda semana do mês de outubro, serão avaliados individualmente pela consultora .