O Sebrae realizou, na sexta-feira (12.07)  em Salvador, o  Café com Turismo,  evento que apresentou dados e oportunidades sobre a Copa do Mundo da FIFA 2014.  Além do compartilhamento de informações que auxiliam na gestão estratégica dos negócios, o encontro promoveu o networking entre as empresas participantes.

O convidado que apresentou aos empresários de micro e pequenos empreendimentos as oportunidades trazidas pela Copa de 2014 foi o diretor de relações institucionais da Match Connections, Gilson Novo. A empresa integra o Grupo Águia e foi selecionada pela FIFA para ser a responsável pelas soluções logísticas do evento. O especialista apresentou a estrutura organizacional utilizada durante a Copa das Confederações de 2013 e o Mundial de 2014 e identificou os ramos que demandarão serviços de empresas locais, como transporte e segurança.

Para o gerente de contas de Salvador da Match Connections, Paulo Maranhão, a Copa das Confederações foi um teste considerado positivo, principalmente para o trade turístico baiano. “A partir desse evento de tamanha complexidade, vamos avaliar o que se pode ganhar em termos de tecnologia com o contato com outras empresas e aprimorar para a Copa de 2014”, disse.

Cientes das possibilidades de expandir a oferta de alimentos congelados para hotéis de Salvador e região metropolitana, Marli Taranto e Sandramara Müller, sócias da microempresa Só Alegria Alimentos, aproveitaram o evento. “Sempre há novidades nesses encontros, por isso, fazemos questão de não perder”, afirmou Sandramara.

Fonte: Portal da Copa / Sebrae 

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608