O técnico Luiz Felipe Scolari vai convocar 18 ou 19 jogadores para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Suíça. A partida será disputada em Basel, na casa do adversário, em 14 de agosto, às 20h45 (15h45 de Brasília).

A convocação será feita no dia 30 de julho, às 12h30, pelo site da CBF. Felipão pretende convocar um número mais reduzido de jogadores por se tratar de somente um amistoso, com seis substituições possíveis, e que demandará só um treino.

Além disso, o técnico está levando em consideração o fato de a maioria dos jogadores selecionáveis - principalmente do grupo que participou da Copa das Confederações - estar em final de férias e que, na época do amistoso, estará em período de pré-temporada.

“Vou conversar com os jogadores, como já fiz por exemplo com o Dante e Luiz Gustavo, que estão se reapresentando. Vamos ver quem estará ainda em fase de início de pré-temporada, enfim, levar em consideração alguns aspectos para elaborar a lista final, mas que deverá ter 18 ou no máximo 19 jogadores”, explicou o técnico da Seleção.

Análise da Copa das Confederações

Nesta terça-feira (16.07), Felipão,  o coordenador Carlos Alberto Parreira, o auxiliar técnico Murtosa e  o analista de desempenho Thiago Larghi reuniram-se na sede da CBF e analisaram vários dados dos jogos da Seleção na Copa das Confederações FIFA 2013, realizada de 15 a 30 de junho, e vencida pelo Brasil.

Um levantamento completo e detalhado, que inclui todos os fundamentos dos jogos, como, por exemplo, a quantidade de passes certos, errados, números de faltas cometidas e sofridas, foi elaborado e servirá de guia para as próximas partidas da Seleção Brasileira.

“Nós analisamos esses dados, observamos os adversários seguintes e assim podemos implementar uma ou outra situação baseada neste levantamento” concluiu Scolari.

Fonte: CBF / Portal da Copa 

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608