O Coordenador de Competições e Serviços às Equipes do Comitê Organizador Local (COL), André Bello, visitou na última sexta-feira (19/07), três equipamentos baianos candidatos a CTS : Estádio Armando Oliveira (Camaçari), Serviço Social da Indústria (SESI - Simões Filho) e o Centro de Treinamento Vila Canária- Esporte Clube Ypiranga (Salvador).

 

Nesta quarta e última janela de inscrição para CTS da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, cinco equipamentos baianos se inscreveram. Estacionamento, vestiário, Internet, gramado, sala para imprensa, academia, dentre outros quesitos foram observados nos aparelhos esportivos vistoriados.

 

O Coordenador de Relações Internacionais e Esportivas da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), Marco Costa, acompanhou a vistoria e destacou o trabalho que a Secretaria vem realizando, através do Programa de Interiorização da Copa.

 

“Através do Programa temos oferecido ao COL/FIFA alguns equipamentos no interior do Estado. Hoje, a Bahia já conta com dois locais aprovados para CTS, nas cidades de Porto Seguro e Mata de São João. Estamos na torcida para que outros equipamentos também sejam selecionados”, finalizou Marco Costa.

 

Visita de Inspeção

 

Durante a vistoria ao Estádio Armando Oliveira, o Secretário de Esporte da Cidade, Marco Antonio, ressaltou que à aprovação do equipamento será muito importante para a Cidade. “Estamos na torcida. Não tenho dúvida que o município, vai ganhar muito com isso”.

 

Já o Secretário de Desporto de Simões Filho, Marcilio Galindo, lembrou que a Copa do Mundo é um momento ímpar para o esporte brasileiro. “Estamos à disposição para trazer todos os benefícios necessários para que alguma seleção possa treinar no SESI da nossa cidade”.

 

O último local a ser vistoriado foi o Centro de Treinamento Vila Canária- Esporte Clube Ypiranga, em Salvador.  O Presidente do Clube, Emerson Ferretti, enfatizou a importância do Ypiranga fazer parte do maior evento de futebol do mundo. “Será muito gratificante para nós e também pelo trabalho que estamos fazendo, com relação ao resgate do clube”.  

 

A previsão é que a relação dos candidatos habilitados seja divulgada entre agosto e setembro deste ano.

 

Fonte: Secopa

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608