Quem passar pelo terminal de passageiros do aeroporto internacional de Salvador já pode conhecer a lanchonete de preços controlados, ou lanchonete popular. Localizada numa área de 25 m² no 1º piso, a lanchonete tem o nome fantasia de Conexão Café e oferece uma lista com 15 itens tabelados, determinados por meio de pesquisa de preço no mercado local.
São produtos como café, sucos, pão de queijo e água, que são em média até 40% mais baratos do que em outros estabelecimentos dentro do próprio aeroporto. “O objetivo da lanchonete popular é oferecer aos usuários dos terminais uma alternativa de alimentação mais acessível e estimular a concorrência entre os estabelecimentos comerciais no aeroporto”, destacou Manoel Henrique Bandeira, superintendente do aeroporto de Salvador.
Quem conferiu, aprovou a iniciativa. “Considero positiva a existência no aeroporto de uma lanchonete com preços acessíveis ao um público de menor poder aquisitivo, que agora também viaja”, destacou a passageira Elizângela Bezerra Oliveira.
A Infraero planeja levar as lanchonetes populares a todos os aeroportos das cidades-sede da Copa sob administração da empresa. Os demais terminais da rede também poderão contar com essas lojas, de acordo com o planejamento do mix comercial nos aeroportos.
Atualmente, além de Salvador, sete aeroportos da Infraero contam com lanchonetes populares: Curitiba e Londrina (PR), Recife (PE), Porto Alegre (RS), Natal (RN), Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ). Nos aeroportos do Galeão (RJ) e de Fortaleza (CE), as lanchonetes populares estão em fase de instalação.
Fonte: Infraero / Portal da Copa