O programa de voluntários da FIFA para a Copa do Mundo de 2014 será lançado no dia 9 de setembro, em Cuiabá (MT), conforme anunciou a entidade em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (22.08), no Rio de Janeiro. Membro do conselho do Comitê Organizador Local (COL), o ex-jogador Ronaldo Nazário convocou os candidatos a se inscreverem para ajudar durante o Mundial.

“Para quem não reservou ingressos e quer participar (da Copa), ser voluntário é uma grande oportunidade. Estamos abrindo as inscrições. Sou voluntário desde que entrei como membro do conselho do COL e tenho orgulho disso. Sempre acreditei no projeto da Copa”, disse o Fenômeno.

Ronaldo lembrou o sucesso do programa de voluntariado na Copa das Confederações, quando 130.919 pessoas se inscreveram na primeira janela, mas avaliou que o perfil dos selecionados será diferente para o Mundial, já que torcedores de mais de 200 países requisitaram ingressos na primeira fase de vendas.

“Foi um sucesso para a Copa das Confederações, evento em que tivemos 97% de torcedores brasileiros. Não havia necessidade de voluntários falando outros idiomas. Na Copa, temos muitas reservas de americanos, argentinos, chilenos. Precisamos de voluntários que falem espanhol e inglês”, explicou.

Fonte: Portal da Copa 

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608