A Prefeitura de Salvador, através do Escritório Municipal da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 | Salvador cidade-sede (ECOPA), participou, na última quinta-feira, 06, da reunião sobre o Plano de Segurança para a Copa do Mundo, realizada na Secretaria de Segurança Pública, no Centro Administrativo da Bahia.

Durante o encontro, os participantes construíram uma agenda para ser apresentada aos representantes de uma comissão da Secretaria Extraordinária de Segurança Pública para Grandes Eventos, vinculada ao Ministério da Justiça, que virão a Salvador entre os dias 09 e 11 de novembro. Estarão em pauta sugestões de locais a serem visitados, como o Gabinete de Gestão Integrada do Município e o Centro de Operações da Polícia Militar e Polícia Civil, com as respectivas ferramentas tecnológicas utilizadas por esses órgãos.

O encontro deu continuidade às discussões realizadas em reuniões anteriores com a FIFA, as outras 11 cidades-sede da Copa e o governo federal, que aconteceram nos dias 26 e 27 de setembro, com o objetivo de alinhar diretrizes de logística, operações e equipamentos que serão utilizados no mundial de futebol.

Na reunião desta quinta, estiveram presentes representantes do ECOPA, da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (SUSPREV), da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (TRANSALVADOR), da Companhia de Governança Eletrônica do Salvador (COGEL) e da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA).