“É uma experiência que oferece muito mais do que qualquer um pode esperar”. Assim, Micheli Piccoli define o significado de ter sido um dos 5.652 voluntários da Copa das Confederações da FIFA. A satisfação com o trabalho desenvolvido foi tão grande, que o italiano de 23 anos não vê a hora de viver novamente a atmosfera contagiante e inspiradora de um grande evento esportivo. Micheli está inscrito também para a Copa do Mundo da FIFA, mas para quem não aproveitou a chance na primeira janela de inscrições a hora é essa.

 


A partir das 11h (horário de Brasília) da próxima segunda-feira, qualquer pessoa com mais de 18 anos poderá participar da segunda janela de inscrições para o Programa de Voluntários da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O evento de lançamento desta nova etapa será no mesmo dia, em Cuiabá, às 10h (horário local), no Palácio Paiaguás, sede do governo do Estado de Mato Grosso.

 

Em 2012, a primeira janela de inscrições teve a participação de mais de 130.719 pessoas, sendo 127.629 para a Copa do Mundo da FIFA. Agora, mais do que aumentar este número, o objetivo é encontrar gente com diferentes perfis: candidatos que falem outros idiomas, pessoas com necessidades especiais, idosos e moradores de cidades do interior do Brasil.

 

Rodrigo Hermida, Gerente de Voluntários do Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, explica a importância dos voluntários para a realização da competição:

“Eles são os principais responsáveis por criar a inigualável atmosfera de celebração que caracteriza os grandes eventos, além de garantirem seu sucesso operacional”, disse Hermida, que compartilha o entusiasmo de Micheli Picolli. “Para os voluntários será um experiência única, que fica para sempre na memória e que acrescenta em todos os sentidos: de novas amizades à maior experiência profissional”.

 

Seleção inclui dinâmicas de grupo e teste de inglês
O processo seletivo do Programa de Voluntários da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 vai até o dia 10 de outubro e é composto por diversas fases, algumas presenciais, outras online, sendo obrigatória a aprovação em todas elas. Após a inscrição pelo site pt.fifa.com/voluntarios, o candidato passará por dinâmicas de grupo presenciais, treinamento geral online, entrevistas individuais, testes de inglês e treinamento específico.


O treinamento específico presencial será realizado perto da data de início do evento. Ao final do processo, os candidatos aprovados passarão um dia no estádio localizado na sede em que irão trabalhar, na companhia da equipe da Gerência de Voluntários do COL e dos gestores das áreas em cada um atuará.

 

É importante ressaltar que toda comunicação entre o COL e os voluntários durante o processo de seleção será feita por e-mail. Por isso, é fundamental que os inscritos mantenham seus dados cadastrais atualizados.


Para mais informações sobre o Programa de Voluntários da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, acesse pt.fifa.com/voluntários.

Fonte: FIFA.com

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608