Imagem: cc by caribb/ Flickr

Onze novos voos internacionais vão ampliar a integração de países ibero-americanos com a Bahia. As novas rotas da Air Europa farão a ligação direta do estado com Madri (Espanha), Santiago (Chile), Montevidéu (Uruguai) e Córdoba (Argentina).


Com as novas operações, Salvador contará com 14 voos internacionais da companhia. A capital terá sete voos semanais de Madri, três frequências da capital chilena, duas de Montevidéu e outras duas de Córdoba.


O Estado da Bahia passará a ter 34 voos internacionais semanais. São 18 novas rotas: além dessas 11 da Air Europa, foram anunciadas na semana passada sete novas frequências das Aerolineas Argentinas: quatro de Buenos Aires para Salvador e outras três para Porto Seguro.


De acordo com informações da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), Espanha, Argentina, Uruguai e Chile enviam, juntos, cerca de 210 mil dos 558 mil estrangeiros que a Bahia recebe todos os anos. Para a diretora de Relações Internacionais da Empresa de Turismo da Bahia (Bahiatursa), Rosana França, a perspectiva é que esse número cresça pelo menos 20% com as novas rotas. “Estamos dando uma estimativa conservadora, mas os resultados podem ser ainda maiores”, disse.


Cronograma

A Air Europa já definiu o cronograma, com implantação do primeiro voo em novembro deste ano, e informou que todas as linhas estarão em funcionamento até abril de 2014.


“A Bahia foi escolhida por diversos motivos: Tem uma localização geográfica estratégica; é um destino turístico consolidado pelo qual há uma demanda muito significativa e possui infraestrutura aeroportuária e turística, que permite o crescimento de fluxo”, explicou Álvaro Middelmann, conselheiro do grupo Globália, holding que controla a Air Europa.

 

Os voos da Air Europa serão realizados a bordo de uma aeronave modelo Airbus 330-200, com capacidade para levar 24 passageiros na classe executiva e 275 passageiros na classe econômica.

Fonte: Portal da Copa

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608