O processo de credenciamento para representantes da imprensa que desejarem cobrir o sorteio final da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 foi iniciado nesta segunda-feira (23.09) e vai até 18 de outubro. A cerimônia de sorteio será realizada em um evento na Costa do Sauipe, na Bahia, cerca de 90 km ao norte de Salvador, no dia 6 de dezembro de 2013.

O credenciamento para a imprensa escrita e fotográfica será gerenciado pelo Canal de Mídia da FIFA. Para facilitar a cobertura dos eventos de imprensa durante os dias que antecedem o sorteio, também serão aceitas pelo Canal de Mídia da FIFA solicitações de órgãos de imprensa que não detêm direitos de transmissão. No dia do sorteio, esses órgãos terão acesso ao Centro de Imprensa, mas não a todas as atividades no salão do sorteio (a cerimônia de sorteio propriamente dita e a zona mista).

Os detentores de direitos de mídia contam com um processo de credenciamento separado. Representantes da imprensa que não tenham uma conta aprovada no Canal de Mídia da FIFA podem enviar um formulário de inscrição em http://media.FIFA.com/registration.

A aprovação do acesso ao Canal de Mídia da FIFA não significa que o seu credenciamento foi aceito. O credenciamento de imprensa para qualquer evento da FIFA exige o preenchimento de um formulário que pode ser acessado pelo canal de mídia. Uma janela de credenciamento exclusiva será aberta à imprensa dos países classificados pelas repescagens intercontinentais de novembro.

Todas as solicitações estão sujeitas a confirmação, a qual não será dada por ordem cronológica. Os solicitantes aprovados serão notificados e receberão mais informações oportunamente. Além disso, solicitantes estrangeiros são responsáveis pela obtenção dos próprios vistos.

Fonte: FIFA / Portal da Copa

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608