Os jogos da Copa do Mundo só serão sorteados em dezembro. Mas turistas estrangeiros já estão procurando preços de hotéis nas cidades que sediarão as partidas. Segundo uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (24) pela Trivago, empresa que compara preços de hotéis, os britânicos são os turistas mais interessados em hotéis no período da Copa.

Segundo o levantamento, 29% das buscas por hotéis para a Copa foram feitas no Reino Unido - mesmo com a seleção da Inglaterra enfrentando dificuldades para se classificar. Em segundo lugar, estão os alemães, que concentram 22% das buscas. Diferente da Inglaterra, a Alemanha está em uma situação confortável nas Eliminatórias da Copa, e pode se classificar com antecedência na próxima rodada. Os Estados Unidos, que já garantiram vaga na Copa, concentram 14% das buscas por hotéis no Brasil, seguidos por França, Finlândia e Austrália.

Esses números, no entanto, podem mudar no final do ano. Até o momento, apenas dez seleções estão classificadas, mas a rodada de outubro das Eliminatórias da Copa deve garantir um número maior de seleções confirmadas no mundial. Além disso, a maior parte da procura começará apenas em dezembro, quando a Fifa sorteará os jogos da Copa. Após o sorteio, os turistas saberão exatamente em que cidade suas seleções jogarão, e portanto poderão buscar hotéis para cidades-sede específicas.

Fonte: Época

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608