Na manhã deste sábado (22), o Escritório Municipal da Copa do Mundo da FIFA (ECOPA) participou do II Seminário Regional da Copa em Periperi, promovido pela Comissão de Acompanhamento dos Empreendimentos da Copa de 2014, da Câmara Municipal de Salvador.
O encontro aconteceu no Esporte Clube Periperi e teve como objetivo discutir os legados da Copa para toda Salvador. De um lado, as autoridades puderam conhecer as expectativas de parte dos soteropolitanos e, de outro, a população buscou informações para inserir as comunidades no contexto do megaevento. Moradores do bairro de Periperi e adjacências dialogaram com representantes da administração municipal e puderam conhecer as ações que já estão sendo desenvolvidas em Salvador e que contribuem para a melhoria da qualidade de vida de todos que moram na cidade.
Na ocasião, estiveram presentes os vereadores Sandoval Guimarães, TC Mustafá e Orlando Palhinha, o chefe da Casa Civil da Prefeitura de Salvador, João Leão, o diretor da Central de Planejamento e Acompanhamento das Ações de Descentralização Administrativa (CEPAD), Renildo Marcelino e o coordenador de Esportes do ECOPA, Emerson Ferretti.
Convidado para falar da atuação do ECOPA e do seu papel estratégico em contribuir para a preparação da cidade, Emerson Ferretti apresentou aos participantes as linhas de atuação do município, bem como os princípios que norteiam o trabalho e a necessidade de aproveitar o momento para construir legados físicos, sociais e institucionais em Salvador. “O evento foi bastante válido, na medida em que pudemos conhecer as reivindicações da população do Subúrbio. Sabemos da responsabilidade de promover melhorias para o local a partir da realização da Copa do Mundo na cidade. Esse é um direito de todos”, finalizou Ferretti.