As eliminatórias para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 estão se aproximando dos momentos decisivos. Além do Brasil, classificado por ser o anfitrião, nove outras seleções já garantiram vaga no Mundial do ano que vem.

Na Europa, apenas Itália e Holanda estão matematicamente classificadas. Na sexta-feira (11.10) e na terça-feira da semana que vem (15.10), outras equipes garantirão a vitória nas respectivas chaves e, consequentemente, a participação na Copa do Mundo.

Além dos vencedores dos grupos, os oito melhores segundos colocados das eliminatórias europeias continuarão com esperanças de viajar ao Brasil. Isso será decidido na repescagem, que acontecerá em partidas de ida e volta nos dias 15 e 19 de novembro. O sorteio desses duelos será realizado na sede da FIFA em Zurique, no dia 21 de outubro, a partir das 14h (9h de Brasília), e poderá ser acompanhado ao vivo no FIFA.com.

A definição dos confrontos será baseada na edição de outubro do ranking da FIFA, que será publicado no próximo dia 17. As quatro equipes mais bem classificadas enfrentarão uma das outras quatro equipes em mata-matas.

Melhores segundos

Como oito grupos do torneio classificatório europeu têm seis equipes e um grupo tem apenas cinco, para estipular quais os oito melhores segundos colocados serão eliminados os pontos obtidos nas partidas contra os lanternas dos Grupos A ao H. Dessa forma, será considerado para todos os segundos colocados o mesmo número de jogos.

Outros já classificados

Além de Brasil (sede), Itália e Holanda, já garantiram vaga na Copa quatro países classificados pelas eliminatórias da Ásia (Japão, Austrália, Coreia do Sul e Irã), um na América do Sul (Argentina) e dois da região da América Central, América do Norte e Caribe (Costa Rica e EUA).

 

Fonte: Portal da Copa

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608