Iniciado há 26 dias, o projeto Salvador Vai de Bike já conta com 11.800 cadastrados, de acordo com o último balanço do Escritório Municipal da Copa do Muno 2014 (Ecopa), responsável pelo programa, divulgado nesta sexta-feira (11). 

Além dos cadastrados, 6.259 pessoas possuem a habilitação necessária para transitar entre as estações de segunda a domingo, das 6h às 22h. Nos finais de semana, o período de utilização das bicicletas é de 90 minutos. O usuário pode pegar a bicicleta e devolvê-la em qualquer estação. Os interessados em se cadastrar no programa só precisam acessar o portal www.bikesalvador.com e informar os dados do cartão de crédito. O valor de R$ 10 será cobrado anualmente.

Ainda segundo o balanço, 6.220 viagens foram realizadas com as bikes disponibilizadas pelo programa e, até o momento, nenhum registro negativo foi denunciado. A Guarda Municipal é a corporação responsável pela fiscalização das bicicletas. 

Vale lembrar que as estações de compartilhamentos estão localizadas no Campo Grande, na Praça Castro Alves (em frente ao Cine Glauber Rocha), na Praça da Piedade, no Porto da Barra e no Jardim Apipema. As pessoas que utilizarem as bicicletas além desse tempo terão que pagar R$ 5 a cada meia hora excedida, mas os equipamentos podem ser utilizados mais de uma vez sem custos, desde que devolvidos no tempo estabelecido.

 

Fonte: Ibahia
Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608