As 69 partidas que serão disputadas entre os dias 11 e 15 de outubro, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, servirão para definir mais 11 seleções classificadas para o Mundial. Após os jogos, serão conhecidos três representantes da América do Sul, sete da Europa e um da América do Norte, Central e Caribe, que se juntarão aos já garantidos Brasil (país-sede), Argentina, Itália, Holanda, Costa Rica, Estados Unidos, Irã, Japão, Coreia do Sul e Austrália.

Pela América do Sul, Colômbia e Chile podem assegurar uma vaga já nesta sexta-feira (11.10). A data também pode servir para Honduras, na América do Norte, Central e Caribe, além de Bélgica, Alemanha, Suíça e Rússia, na Europa, comemorarem com antecedência a classificação. Após o dia 15 de outubro, restarão mais 11 vagas para o Mundial no Brasil.

Em novembro, serão disputadas as partidas de volta do mata-mata decisivo das Eliminatórias da África, quando serão conhecidos os cinco representantes do continente na Copa. No próximo mês também chegarão ao fim os quatro confrontos, em ida e volta, que definirão os últimos classificados da Europa. Além disso, as repescagens intercontinentais entre a Nova Zelândia e o quarto colocado da América do Norte, Central e Caribe e entre a Jordânia e o quinto colocado da América do Sul estarão finalizadas.

O sorteio final da Copa do Mundo, que define os grupos e locais dos confrontos das 32 seleções no Mundial do Brasil, será realizado em 6 de dezembro, na Costa do Sauípe, na Bahia. A primeira fase de venda de ingressos para o torneio foi encerrada com quase 6,2 milhões de pedidos de ingressos. A segunda fase de vendas vai de 5 a 28 de novembro. Nesta etapa, os ingressos serão comercializados por ordem de chegada. 

Confira a tabela e os jogos nos continentes

» América do Sul

» América do Norte, Central e Caribe

» Europa

» África

 

Fonte: Portal da Copa

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608