Em novo formato, que contempla a realização de encontros de negócios entre as empresas estrangeiras e destinos e empresas do Brasil, o programa da Embratur Goal To Brasil foi realizado em Los Angeles, nos Estados Unidos, na quinta-feira (10.10), e proporcionou mais de 80 reuniões, além de contar com vinte jornalistas na coletiva de imprensa.  

Os jornalistas foram apresentados aos novos produtos turísticos do Brasil, com destaque para os segmentos de ecoturismo e aventura. Com programação adequada às demandas do mercado, o evento priorizou a diversificação de produtos turísticos para os profissionais e as informações detalhadas sobre o país e sua capacidade para receber grandes eventos.

O coordenador-geral do Mercado Americano da Embratur, Alexandre Nakagawa, ressaltou a importância do mercado norte-americano para a promoção do Brasil. “Os Estados Unidos são o segundo país emissor de turistas ao Brasil, ficando atrás apenas de nossos vizinhos argentinos. Em 2012, foram 587 mil visitantes, e este grande interesse pelo Brasil se comprovou com os números das vendas de ingressos para a Copa do Mundo de 2014. Os Estados Unidos superaram a Argentina na procura. Foram mais de 374 mil solicitações”. 

Vivências
 
O evento foi finalizado com o Vivências Brasileiras, que levou o balé Flor do Cerrado, do Distrito Federal, para a apresentação cultural. Composto por doze dançarinos de diversas manifestações populares, o espetáculo fez um passeio ao “Brasil Junino”, valendo-se das mais célebres composições do repertório musical nordestino.
 
 
Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608