A Colômbia, que conquistou com antecedência a classificação para a Copa do Mundo de 2014, recebe esta semana uma série de workshops para divulgação do Brasil como destino turístico promovida pela Embratur.
As primeiras cidades que receberam os roadshows foram Medellin, na terça-feira (15.10), e Bucaramanga, nesta quarta (16.10). Os eventos ainda vão passar por Bogotá (no dia 17), Cali (18) e Pereira (19). Serão apresentadas aos operadores de turismo colombianos formas diversificadas de vendas do destino Brasil.
“A Colômbia é um mercado em expansão. Em agosto deste ano registramos um crescimento de 30,4% na entrada de turistas provindos deste país em relação ao mesmo período do ano passado. Por isso, estamos investindo cada vez mais no mercado”, explica Leila Holsbach, diretora de Mercados Internacionais da Embratur.
Em setembro deste ano, a Embratur realizou em Bogotá o Goal to Brasil – ação de promoção do Brasil como destino turístico para a Copa do Mundo de 2014. O evento foi o primeiro a inaugurar um novo formato, que visa a incentivar a venda de pacotes turísticos para o Brasil e estreitar o relacionamento com os operadores. “Em 100 encontros comerciais entre operadores brasileiros e colombianos, 81% gerou expectativas de negócios. Este número representou mais de US$ 1,5 milhão em transações para o turismo brasileiro”, lembrou a diretora.
Em 2012, a Colômbia enviou mais de 100 mil turistas para o Brasil. Atualmente, existem 28 voos com frequências semanais que saem de Bogotá com destino aos aeroportos do Galeão (RJ) e de Guarulhos (SP).
Fonte: Portal da Copa