Durante os dias 28 e 29 de outubro foram realizadas na Itaipava Arena Fonte Nova duas sessões de reuniões com candidatos de Salvador que declararam interesse em participar como voluntários do Sorteio Final da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, que acontecerá no dia 06 de dezembro no complexo Costa do Sauípe.

O evento é um programa de voluntários do Comitê Organizador Local (COL) e da FIFA, e contou com a participação da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa). Os dois dias de encontro reuniram cerca de 300 pessoas, que receberam informações gerais sobre o evento e conheceram um pouco mais sobre as condições que serão oferecidas aos mesmos, como acomodação, uniformes e alimentação.

"Eu me inscrevi porque eu quero participar deste intercâmbio de culturas. Trabalhar neste evento que vai trazer gente do mundo inteiro é uma forma de tornar o Brasil um país mais renomado e uma forma de desenvolver ainda mais o nosso esporte", declarou a estudante Fernanda Matos.

Na oportunidade, o gerente de voluntários do COL, Rodrigo Hermida, destacou o apoio da Bahia aos importantes eventos que antecedem a Copa do Mundo da FIFA 2014.

"Assim como na Copa das Confederações da FIFA, em junho, a Bahia e os baianos mais uma vez estão mostrando todo o seu apoio e o interesse em fazer parte do programa de voluntários no Sorteio Final. Este é o maior evento que teremos até a Copa do Mundo da FIFA 2014", disse Hermida.

A Secopa apoia e acredita na importância da ação de voluntariado da Copa do Mundo da FIFA como uma forma de apresentar à sociedade brasileira o engajamento de participação e cidadania.

"Este será, sem dúvida, um importante legado que os megaeventos esportivos da FIFA deixarão para o nosso País", pontuou a assessora Especial de Planejamento da Secopa Mônica Baqueiro.

 

Fonte: Secopa

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608