Falta apenas 1 dia para o Seminário para Transferência de Conhecimento no Âmbito da Organização de Grandes Eventos Esportivos Mundiais Salvador-Barcelona, que vai acontecer amanhã, das 8h às 18h, no Hotel Mercure, no bairro do Rio Vermelho. O evento, com entrada aberta ao público e gratuita, vai reunir especialistas baianos e espanhois em torno do assunto Copa do Mundo e dos outros megaeventos que acontecerão no Brasil até 2016.

 

O objetivo do encontro é promover a troca de conhecimentos para, posteriormente, garantir legados positivos para a capital baiana. A cidade de Barcelona se destacou mundialmente pela realização dos Jogos Olímpicos de 1992, quando soube aproveitar o momento para investir na melhoria da sua infraestrutura e no seu potencial turístico, tornando-se um dos destinos mais procurados do continente europeu.

 

Os temas de destaque do seminário são: Gestão e Governança de megaeventos esportivos mundiais; Priorização de legados; e Estratégias para o turismo. Todos terão apresentações de especialistas de Salvador e Barcelona, contando suas respectivas experiências, e as explanações serão seguidas de debates.

 

O evento integra a programação do Workshop Salvador – Barcelona: Grandes Eventos e Desenvolvimento Local, promovido pela Prefeitura de Salvador, através do Escritório Municipal da Copa (ECOPA) e da Assessoria de Relações Internacionais da Prefeitura, que conta com uma programação mais ampla e se realizará entre os dias 22 e 25 de novembro, com atividades direcionadas aos técnicos do quadro interno da Prefeitura, principalmente aqueles ligados à preparação de Salvador para os megaeventos.

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608